FOTO: PATRÍCIA FERREIRA 

DANÇA EMBALAIÊ BEBÉS

As aulas de dança embalaiê bebés têm como objetivo o desenvolvimento dos bebés nas diferentes fases em que se encontram ao longo dos primeiros 3 anos de vida, além do fortalecimento do vínculo do bebé com seus familiares e da socialização e troca de informações dos pais e cuidadores presentes. 

A seguir, veja os beneficios para cada fase dos bebés:

 

bebé que gatinham...

Nesta fase, a dança é centrada especialmente no bebé e no maior objetivo que ele tem neste momento, que é a de andar sozinho (marcha autónoma).. Feita através de uma brincadeira dançada que buscará estimular o bebé a descobrir suas próprias estratégias para passar pelas diferentes fases de autonomia após ter conquistado o sentar-se com e sem apoio, que são o rastejar; gatinhar; ficar de pé com e sem apoio,: andar com... e finalmente sem apoio). São aulas com aproximadamente 45 minutos de duração, onde os bebés são acompanhados de um cuidador. 

e bebés que andam

Após a aquisição da marcha autónoma, essas sessões centram-se no desenvolvimento de diversas áreas da criança para que ela possa explorar todas as suas potencialidades.

Nesta fase, a dança acontece como uma grande brincadeira. 

A criança irá ser estimulada a conhecer o seu próprio corpo, e a explorar diferentes movimentos como subir, descer, saltar, rodar, andar, correr, e a integrar através do movimento diferentes conceitos como dentro-fora, cima-baixo, perto-longe, entre outros;  

promovendo assim as aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas, tão essenciais para as infinitas aprendizagens que irá fazer ao longo da vida..

São aulas com aproximadamente 45 minutos de duração, onde os bebés são acompanhados de um cuidador. 

embalaiê na creche

Todas as atividades do embalaiê podem ser feitas na creche, podendo ser feito com a presença dos pais ou como atividade curricular, realizada em pequenos grupos de 4 a 8 bebés por sessão de 30 minutos, tendo como objetivo a promoção do desenvolvimento psicomotor do bebé. 

Para marcar uma aula experimental na Creche do seu bebé,

fale connosco.

© 2014 by embalaiê - a dança na promoção do desenvolvimento infantil e familiar.

A DANÇA QUE NOS

AJUDA A CRESCER...

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

 

AQUI