DANÇA EMBALAIÊ

GRÁVIDAS

 

 

O embalaiê tem um trabalho destinado às mães gestantes – , onde a dança é o instrumento utilizado no contato íntimo com o bebé que cresce e se desenvolve em seu ventre.

Durante a gravidez é necessário um reaprendizado consciente. Reaprender a usar os sentidos, a respirar, a perceber internamente o que é osso, músculo, articulação...; sentir a presença deste ser tão especial que cresce e se desenvolve dentro de si; perceber a ação da gravidade e da anti gravidade, observar a importância do centro do corpo e que todo movimento parte do centro do corpo (centro este, que está a crescer); reaprender a olhar-se, a olhar o outro e a tudo à nossa volta, conscientes do novo espaço que se ocupa, dos limites e das possibilidades corporais; reaprender a se expressar utilizando uma nova linguagem corporal.

Na aula serão trabalhados a respiração, o relaxamento através da visualização, buscando a consciência do corpo através do movimento e do toque, da massagem (mapeamento do corpo), 

FOTO: PATRÍCIA FERREIRA 

além da exploração dosmovimentos livres, potencializados pela vontade de exprimir todas as emoções que este momento único inspira, através da criatividade e da espontaneidade.

 

BENEFÍCIOS 

Promoção do desenvolvimento intra uterino saudável

Promoção da vinculação entre mãe e bebé

Desenvolve a consciência corporal

Desenvolve a consciência espacial (novo espaço que o corpo ocupa)

Melhoria da postura e diminuição das dores lombares e diminuição das compensações posturais

Maior alongamento da musculatura

Fortalecimento da musculatura perineal (ajudando na preparação pré e pós parto)

Estimulação da circulação sanguínea (melhoria do retorno venoso e diminuição do inchaço e sensação de "pernas pesadas")

Promoção do relaxamento da mãe e do bebé

Aumento da auto estima, bem estar e felicidade, geradas pelo prazer de dançar com o seu bebé, enquando ele ainda está dentro do seu ventre.  

© 2014 by embalaiê - a dança na promoção do desenvolvimento infantil e familiar.

A DANÇA QUE NOS

AJUDA A CRESCER...

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOVIDADES

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

 

AQUI